quarta-feira, 7 de março de 2018

7 Curiosidades sobre Peter Pan




Muitas pessoas conhecem a história de Peter Pan, o livro do garoto que não queria crescer teve grande sucesso e rendeu adaptações inumeras para o cinema além do universo de Peter Pan estar presente em seriados como Once upon a time. Muitas pessoas porem conheceram a história de Peter devido ao filme de animação da Disney, uma animação maravilhosa por sinal. Sendo o filme uma adaptação do livro as pessoas que não leram a obra original não tiveram acesso a algumas informações que não foram colocadas no filme. Nesta postagem irei falar algumas delas! Antes de mencionarmos quero deixar claro que o filme é uma versão adaptada do livro então só porque exclui ou adiciona informações não quer dizer que seja pior ou melhor do que a obra escrita. Os criadores do filme também tem o livre arbítrio de criar o filme adaptando-o como acharem melhor. O fato de haverem mudanças não é, por si só, uma coisa ruim. Obviamente cabe a cada um julgar o valor das mudanças inseridas.
As curiosidades que irei citar foram retiradas do livro e, que eu lembre, não estão presentes no filme. Caso o filme as tenha inserido e eu tenha deixado passar me avisem nos comentarios por favor. Dado o recado vamos ao assunto.

1 -Linguagem das fadas: Muitos não sabem, mas as fadas não falam com palavras, elas se comunicam através de uma linguagem própria, elas cintilam, sim, a linguagem delas é um barulho que lembra o cintilar de sinos e, exatamente por isso o nome da fada que acompanha Peter se chama Sininho.
2 - Linguagem das estrelas: As estrelas, assim como as fadas, tem sua linguagem própria, elas piscam. Essa informação é citada brevemente, mas é um dado interessante sobre o universo de Peter Pan.

3 - A educação de James Gancho: Poucas são as informações que temos sobre o capitão gancho, mas nos é informado, em uma reflexão do capitão, que ele teve uma educação muito rigida para que se tornasse uma pessoa direita e com bons modos, é nos dito, ainda, que foi educado em uma escola tradicional da Inglaterra. Gancho ao crescer tornou-se um pirata cruel, mas mesmo tendo sido corrompido ele ainda guardou resquícios de sua educação. Gancho tem uma nobreza e honra ao dar sua palavra, ele se orgulha dela (mesmo que não hesite em quebra-la como o faz no livro). Gancho se preocupa em ser bem visto pelos outros, em ser visto e reconhecido como uma pessoa com bons modos, preocupa-se com sua forma de vestir e andar. É nos dito também que ele era o unico homem que conseguia colocar medo em Long John Silver, personagem ficticio do livro A ilha do tesouro que também aparece em uma animação baseada no referido livro, Planeta tesouro.

4 - O Legado de John: John é o irmão do meio da família Darling, aquele garoto com ar inteligente que usa oculos e uma cartola. Depois de sua partida, junto de seus irmãos, da Terra do Nunca as coisas continuaram a ser as mesmas por lá, mas John introduziu uma mudança, podemos dizer que deixou sua marca na Terra do Nunca. Essa mudança se refere a um jogo que as sereias jogavam brincando com bilhas como se fossem bolas de volei. Elas podiam arremessar a bola com as mãos e cauda, mas John introduz a mudança que pudessem faze-lo com a cabeça também. Não é uma mudança muito significativa, mas ele deixou a marca de sua passagem.

5 - Os meninos perdidos morrem: Sim é isso mesmo que você leu, no livro os meninos perdidos morrem. Não me refiro aos que aparecem na história, mas aos que vieram antes deles. É dito no livro que eles são mortos com frequencia nas lutas contra os piratas e acabam sendo repostos pois sempre chegam novos meninos perdidos a terra do nunca.

6 - Peter Pan e as descendentes de Wendy: Depois da aventura do livro Peter faz um trato com Wendy para que sempre, uma vez por ano, a levasse de volta a Terra do Nunca como um passeio de ferias. Isso parece fofo, mas a verdade é que Peter é uma criança, sempre distraida com uma nova aventura e por isso sempre ocupado. Ele acaba esquecendo dessas visitas e as faz na verdade depois de muitos anos. No livro nos é contado que toda vez que ele volta encontra uma nova menina, descendente de Wendy, e a leva a Terra do Nunca pensado ser ela. Assim ele e as descendentes de Wendy continuarão em um ciclo que ira se perdurar por anos.

7 - Caracteristicas das fadas: O filme já nos fala que as fadas nascem do primeiro riso de uma criança outras informações porem estão presentes apenas nos livros. As fadas tem uma expectativa de vida muito curta e também podem ter “apenas um sentimento por vez” porque “são muito pequena e só cabe um sentimento”. Por isso as vezes Sininho é toda amor e as vezes é bastante cruel, em especial quando esta com ciumes da Wendy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário